WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2016 - Trabalhos de culminância da Educação de Jovens e Adultos são apresentados em escolas

A Seção de Educação de Jovens e Adultos, da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o projeto Saber Sem Fronteiras na EJA (SEJA), cuja culminância resultou na 1ª Feira de Ciências e Inovação nessa modalidade de ensino, nos meses de setembro e outubro. A Feira aconteceu nas 15 escolas que ofertam a EJA.


Helione Dias Duarte, chefe da seção de Educação de Jovens e Adultos afirma que o projeto evidencia a organização de uma exposição de trabalhos dos alunos, em cada escola/EJA, a partir do tema “Papel”, com enfoques voltados para a criação, transformação, inovação e aplicabilidade na comunidade extraescolar, tendo em vista, essencialmente, a abordagem dos eixos “empreendedorismo” e “sustentabilidade”.


De acordo com ela, as Feiras de Ciências da EJA foram previstas para os meses de setembro e outubro. Já na primeira exposição, os alunos da Educação de Jovens e Adultos têm demonstrado o quanto estão aprendendo a partir da perspectiva interdisciplinar do projeto e de seu tema principal: o papel.


O SEJA tem como finalidade estimular a aplicabilidade dos conhecimentos sistematizados nas turmas de EJA; incentivar a pesquisa e a inovação por meio dos processos de ensino-aprendizagem; oportunizar maior interação com a comunidade extraescolar; conscientizar os alunos da EJA sobre as possibilidades de transformação da própria realidade; propiciar, por meio do conhecimento sistematizado, a criação de alternativas para a resolução de situações-problema enfrentadas, diariamente, pelos alunos da EJA na comunidade em que residem, entre outros.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar