WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2016 - Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba: posse acontece na quarta

Audiência Pública do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba (FPMEU), no fim de agosto, nomeou 35 pessoas para representar diversos setores ligados à Educação. Nesta quarta-feira (14), no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, a partir das 14h, acontecerá a posse dos membros do FPMEU, que darão continuidade aos processos de implantação efetiva do Fórum na cidade.


A instalação do FPMEU é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Educação (CME). Trata-se de uma mobilização para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), como espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e o governo, composto por entidades representantes da sociedade civil e do poder público.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, a partir da posse, os representantes de cada setor darão continuidade às atividades do Fórum, não mais coordenado pela Semed e CME.


Os representantes do FPMEU, além de elaborarem o Regimento Interno, terão que oferecer suporte técnico para a organização e realização dos Fóruns e das Conferências, conforme o Plano Decenal Municipal de Educação de Uberaba – 2015-2024; acompanhar e avaliar o processo de implementação das deliberações da Conferência Municipal de Educação e sua articulação com as deliberações das Conferências Estadual e Nacional de Educação; Planejar, propor e organizar espaços de debates sobre o Plano Decenal Municipal de Educação; entre outras atividades.
Para Nilza, o Fórum é uma conquista para Uberaba, pois representa a expressão das demandas e expectativas da sociedade uberabense, estabelecendo bases seguras e realistas de políticas educacionais.


Jorn. Monica Cussi
Comunicacação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar