WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/09/2016 - Projeto Portas Abertas acontece na UAI nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (14) será realizada mais uma edição do projeto Portas Abertas, desta vez na Unidade de Atenção ao Idoso – UAI, a partir das 8h. A iniciativa visa a efetivação da inclusão social através da disseminação de informações e conhecimento alusivos à pessoa com deficiência, repensando a forma de conviver e lidar com situações básicas do dia a dia que envolvem  pessoas com algum tipo de deficiência física.


A edição, que seria realizada no CRAS Abadia, foi transferida para a UAI por conta do número de inscrições, que chegou ao total de 267 inscritos. “Optamos por realizar o evento na UAI para melhor acomodar os participantes, visto que o número de inscritos foi mais alto nesta edição”, explica a educadora, pedagoga e psicopedagoga Keila Afonso Rezende Silva, técnica da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência.


Segundo ela, além de oferecer informações e estabelecer o diálogo com a comunidade, o projeto Portas Abertas também tem o objetivo de capacitar os profissionais do CRAS e interessados sobre o assunto. “A capacitação visa melhorar ainda mais o atendimento aos deficientes que recebam ou não o Benefício de Prestação Continuada - BPC, que busquem por passe livre municipal, interestadual e intermunicipal, ou que estejam ‘escondidos’ em suas residências e que, na maioria das vezes, as famílias desconhecem os direitos existentes e onde buscá-los dentro da sua comunidade”, esclarece Keila Afonso.


Durante a primeira fase do projeto estão sendo realizadas palestras com o foco principal de oferecer conhecimento teórico para a família, profissionais, deficiente e comunidade em um mesmo espaço, com um olhar social, ou seja, valorizar o trabalho de cada segmento separadamente em um espaço que sirva como elo de resolução, fortalecimento, socialização e cultura.


 A UAI, onde acontece esta edição do projeto, fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, próximo à Praça da Bíblia. Vale lembrar que todos os participantes já inscritos receberão certificado contendo carga horária.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar