WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/10/2016 - ​Educação economizará aproximadamente R$ 200 mil com medida sobre Jornada Ampliada

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, posicionou-se sobre a finalização dos trabalhos com a Jornada Ampliada quando os alunos voltam de uma a três vezes por semana para a escola no contra turno. Ela confirma o encerramento das atividades, com os alunos, em 30 de novembro, referente às oficinas da Jornada Ampliada e aos Grupos de Liderança que atuam com os Grêmios Escolares, Agentes de Meio Ambiente e Empreendedorismo.


Silvana reitera que a atitude é, principalmente, com cunho pedagógico, focado no ensino-aprendizagem, pois vai desonerar os educandos para que eles se dediquem ao fechamento do ano letivo. “Dezembro é um mês de fechamento do ano letivo também para os alunos e neste período eles estão em fase de avaliações finais e entrega de trabalhos com caráter avaliativo e, geralmente, faltam muito no contra turno, quando eles têm que voltar para a escola, o que é diferente dos alunos atendidos em Tempo Integral, que ficam na escola das 7 às 17h. O Tempo Integral em todas as escolas será mantido normalmente até 20 de dezembro”, diz.


A professora explica que a estratégia é de que, diante da eminência e da necessidade de redução de custos, houve um diálogo amplo com diretores escolares sobre o que poderia ser economizado no mês de dezembro, em que todas as secretarias finalizam os projetos, até pelo fim da gestão de quatro anos do prefeito Paulo Piau. “A resposta, em sua maioria, foi de rever a questão da jornada ampliada, que demanda transporte, demanda custo com energia, custo com hora extra, água, tratamento das piscinas, alimentação”, ressalta.


A secretária é enfática em dizer que, diante da crise e podendo aliviar os custos operacionais, a economia é enorme. “Se aliviarmos somente a logística, já estaremos desonerando muito. Com esta medida, economizaremos cerca de R$ 200 mil”, garante.


A secretária fez uma reunião na tarde de ontem com os professores-orientadores dos grupos de liderança e fez um acordo com ele, deixando um recado: “Não é nossa intenção prejudicar o professor, embora as pessoas precisem compreender que quem não tem cargo efetivo está sempre sujeito a perder o emprego. As pessoas precisam sim, estarem atentas a isso e saberem que o concurso é o caminho na gestão pública. Não é caça às bruxas, não é assim que eu trabalho, não é assim a diretriz do prefeito Paulo Piau. Economizar o que pode é ético e é responsabilidade social”.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar