WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/09/2016 - 13º Casamento Comunitário acontece nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realiza, nesta sexta-feira (9), o 13º Casamento Comunitário. O Teatro Municipal Vera Cruz receberá nesta edição, que tem início às 19h, a oficialização da união de um total de 59 casais.


O projeto Casamento Comunitário é realizado desde 2005, inovando neste ano com a realização de duas cerimônias, sendo resultante da parceria com o Cartório do Registro Civil de Uberaba, e atuação do Cerimonial e da Fundação Cultural com a cessão do espaço para realização do evento.


De acordo com o assistente social da Seds, Reginaldo Nunes, um dos objetivos da realização de uma segunda edição neste ano é oferecer uma melhor acomodação e desenvolvimento do rito matrimonial no Teatro Vera Cruz, além de atender a demanda de casais que não conseguiram realizar a inscrição em maio. “Como muitos casais já tinham providenciado documentação para a participação, escolhemos o mês de setembro para que consigam aproveitar estes documentos, já que alguns são emitidos com validade de 90 dias”, esclarece Reginaldo.


O Casamento Comunitário visa promover a oficialização e a regularização matrimonial de casais de baixa renda que não tiveram condições ou oportunidades de oficializar a união, além de ampliar as garantias de direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.
Vale lembrar que o Teatro Municipal Vera Cruz fica na Rua São Benedito, 290.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar