WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/09/2016 - Prefeitura de Uberaba prepara desfile e espera participação da população neste 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das secretarias de Educação (Semed) e de Governo, além da Força de Segurança Pública realizam nesta quarta (07), o Desfile da Independência, que acontecerá na avenida Doutor Fidélis Reis. A responsável pela organização, Edilene Leal, pede à população para ficar atenta ao horário de início, com o momento cívico pontualmente às 8h. A previsão é de, no máximo, duas horas de desfile. O trajeto se inicia na esquina da Rua Quintiliano Jardim e termina na rotatória com a avenida Doutor Odilon Fernandes. A concentração será na Rua Arthur Machado, ruas adjacentes e praça dos Correios.

Com o tema “Uberaba: terra de preciosidades!”, haverá a participação da sociedade civil, secretarias municipais, autarquias, fundações e escolas públicas. Além disso, pretende-se que seja um momento muito pacífico, onde as pessoas poderão refletir sobre a força da sociedade uberabense, e do poder de instituir políticas públicas desenvolvidas pelos segmentos responsáveis e em parceria com a sociedade civil, com vistas à melhoria da qualidade de vida. “Esperamos que os uberabenses possam prestigiar este momento de cidadania e, principalmente, de reflexão e resgate de valores para o nosso município e o nosso país”, conclui Edilene.


Segue programação dos pelotões do para o Desfile:


Pelotão 1 - Banda do 4º Batalhão da Polícia Militar; 4º Batalhão da Polícia Militar; Colégio Tiradentes da PMMG; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Força Expedicionária Brasileira (ex-combatentes); Tiro de Guerra.

Pelotão 2 - Agentes Socioeducativos; Banda Musical “Jaime Moisés” - Lions Clube; Rotary Clube; Lojas Maçônicas; Grupo Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Ministério da Mulher; Banda Guarda Mirim e Grupo de Voluntários COMBEM; Escoteiros; Integrantes da Associação de Gestores Escolares Municipais/AGEMU


Pelotão 3 – Escolas Municipais de Uberaba (Ala 1 – Uberaba, Terra de Preciosidades/Riquezas Culturais de Uberaba; Ala 2 - Escritores e Artistas Uberabenses; Ala 3 – Protagonismo Juvenil Homenageando Grandes Educadores; Ala 4 – Participação de Uberaba nas Olimpíadas e Paralimpíadas 2016)


Pelotão 4 – Superintedência Regional de Ensino – Escolas Estaduais de Uberaba


Pelotão 5 – Órgãos municipais: Secretaria Municipal de Saúde – 100 Agentes de Combate de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde/PSF; Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Seman e Comam; Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana/Seplan; Feti/Probem; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/Sedec; Cohagra; Secretaria de Obras/Seob e Secretaria de Serviços Urbanos/Sesurb; Fundação Municipal de Esporte e Lazer/Funel; Secretaria de Desenvolvimento Social/Seds e Fundação Cultural de Uberaba/FCU


Pelotão 6 - Circuito das Cavalgadas; Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio/Sagri; Secretaria Municipal de Educação(Transporte Escolar); Codau; Secretaria de Saúde; Procon; Força de Segurança (Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros.


Ao final do desfile acontecerá a apoteose da Comissão Organizadora, com todos os voluntários desfilando pela avenida.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar