WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2016 - Depois de Festival de Kung Fu, alunos disputam lutas de Judô

Aconteceu ontem (26), no Cemea Boa Vista, a segunda etapa do Campeonato Interescolar de Kung Fu, com participação dos alunos do Programa Jornada Ampliada da Rede Municipal de Ensino. E, amanhã, a partir das 13h, acontece também o Festival Interescolar de Judô, no Cemea Abadia. Para a coordenadora Mariana Oliveira, o evento esportivo tem como finalidade avaliar o desenvolvimento das capacidades técnicas e atitudes éticas dos alunos durante a participação nas competições e conforme as orientações pedagógicas da Diretoria. Ela afirma que, durante as competições, é possível considerar como o aluno se desenvolve na modalidade, além do intercâmbio socioesportivo, fomentando assim, a participação de outras escolas que ofereçam a Jornada Ampliada.


Os alunos das escolas municipais Arthur de Mello Teixeira, M. Padre Eddie Bernardes e Cemea Abadia competiram no Festival Esportivo de Kung-Fu do Programa Jornada Ampliada nas modalidades Formas de Mãos Livres; Luta de Cassetete em diversas categorias.


Já amanhã, no Judô, as escolas municipais participantes serão: José Geraldo Guimarães, Niza Marquez Guaritá, Frei Eugênio e Profª Geni Chaves. O sistema de disputa será o seguinte: um aluno inscrito receberá premiação de campeão; dois alunos inscritos disputarão o melhor de três lutas; três alunos inscritos, sistema de rodízio; quatro ou mais alunos inscritos, será adotado o sistema de eliminatória simples, sendo o terceiro colocado o perdedor do campeão na semifinal.


Mariana explica que serão proibidas técnicas de Shime-Waza ou Kansetsu-Waza, a reincidência da aplicação da mesma será punida com Shido e, posteriormente, com Hansokumake. No festival cada aluno terá direito de realizar até três lutas com duração de um minuto. Os combates da competição terão duração de três minutos cada luta.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar