WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/09/2016 - Alunas da rede municipal se apresentam neste fim de semana no Mínima Cena

Concorrendo com artistas e grupos de teatro de outras cidades, como Uberlândia e São Paulo, a arte educadora da Rede Municipal, Ana Elisa Gonçalves, levará ao palco dois grupos formados por alunos das escolas municipais Santa Maria e Arthur de Melo Teixeira, com os grupos Pés em Cena e Sonharte, respectivamente. Eles competirão na Mostra Sesi de Cenas Curtas – Mínima Cena.


As peças serão apresentadas nos dias 03 e 04 de setembro no Sesi, Centro de Cultura José Maria Barra, Praça Frei Eugênio, 231, São Benedito, com premiação para as melhores cenas em cada categoria.


Ana Elisa afirma que 17 alunos da E. M. Arthur de Melo Teixeira apresentarão a peça “Periferia é o meu lugar” e 16 alunos da E. M. Santa Maria apresentarão a adaptação do poema de Carlos Drummond de Andrade “O medo”. As peças são elaboradas com máximo de dez minutos.


A professora explica que no ano passado, o grupo Sonharte participou concorrendo na categoria profissional e venceu. Como são alunos de escolas públicas, este ano o espetáculo tem classificação para a categoria estudantil. “Em 2015, nossas alunas Carolina Caldeira e Rafaela Apolinário ganharam o prêmio de melhores atrizes e isso me incentivou a levar ao palco dois grupos neste ano”, diz.


As atividades e ensaios começaram com o apoio das diretoras das escolas, nas práticas da Jornada Ampliada. A professora Ana Elisa iniciou na rede municipal em 2013, mas sua experiência com o teatro e a arte é de longa data. “Estou ansiosa e feliz por saber que o nosso trabalho é visto e premiado, levando o nome de Uberaba e, principalmente, da educação municipal, que forma cidadãos conscientes e com conhecimentos em diversas áreas”, pontua.


O Mínima Cena acontece nos dias 03 e 04 de setembro, a partir das 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do Centro de Cultura José Maria Barra. Classificação Livre.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar