WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/09/2016 - ​Escola Municipal realiza Show de Talentos para promover autoestima dos alunos

A diretora da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, Adriana Pessato, mobilizou professores, alunos e até a comunidade para preparar o Show de Talentos, que acontece nesta sexta-feira (02), na própria instituição, nos períodos matutino e vespertino, a partir das 9h e 15h, respectivamente.


As apresentações e atividades estão sendo coordenadas pela professora de Educação Física, Gilvânia Martins Oliveira, também responsável pelo Tempo Integral e Jornada Ampliada na escola. Ela está orgulhosa, porque sabe que as apresentações, muitas vezes, proporcionam aos alunos momentos de resgate de alguns valores, como o respeito, a valorização deles como seres capazes, além de aumentar a estima de cada grupo. “Temos alunos com deficiência que também irão se apresentar, mostrando que a diversidade também é valorizada no nosso espaço educacional”, diz a professora.


Ela ainda ressalta a importância de fazer a conexão destes talentos com a proposta da escola de Tempo Integral e da Jornada Ampliada, que valoriza a arte, a cultura, o esporte e a integração social de uma educação humanizada.


Os portões da escola serão abertos aos pais e comunidade, para que aconteça a interação entre todos. A diretora Adriana afirma que todos os professores se envolveram para “caçar” os talentos, ajudar nos ensaios e, também, na decoração da escola. Haverá um time de jurados que escolherão os seis melhores, que se apresentarão no dia 10 de setembro, na grande Festa da Primavera. As apresentações abordarão temas diversos, como música no violão, tango, etc.


“Percebemos que as crianças e adolescentes estavam com baixa estima e este é um momento para eles mostrarem o que têm de melhor. Com isso, valorizamos o aluno, os professores e o trabalho da escola. Temos alunas que começaram o Ballet e hoje são campeãs de dança, assim também como na música e em outras áreas”, conta Adriana. No dia do Festival da Primavera, haverá ainda desfile de alunas com trajes de gala e passeio. “Os alunos têm prazer em cuidar da escola para mostrar aos familiares. Eles também sentem mais responsabilidade de o relacionamento interpessoal melhora. Pudemos ver isso nestes quatro anos de realização do Festival”, completa.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar