WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/09/2016 - Secretaria de Educação prepara últimos detalhes do Desfile da Independência

Diretores de escolas municipais e Cemeis se reuniram na manhã de hoje (31), com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenada pela diretora de Apoio à Educação Básica, Edilene Leal, para acertar os últimos detalhes da programação para o Desfile de 7 de setembro, que acontecerá na avenida Doutor Fidélis Reis, pelo terceiro ano consecutivo a partir das 8h.


Com o tema “Uberaba: terra de preciosidades!”, as apresentações de clubes de serviços, escolas municipais e estaduais, Polícia Militar e secretarias municipais, fundações, autarquias e diversos setores deverão apresentar na avenida o valor da cidade em uma versão mais humanizada. Foram escolhidos nomes que representam a cidade em diversas vertentes, contando a história do município.


Durante todo o mês de agosto, foram realizadas reuniões estratégicas para que o desfile seja homogêneo e de muita beleza para o público de milhares de pessoas comparece para prestigiar o momento cívico. Na opinião de Edilene, a Semed mostrará os resultados de uma educação que oportuniza a formação de cidadãos construtores de uma Uberaba mais consciente e melhor.


O desfile, além do tema, tem também a construção da liberdade de expressão com respeito à diversidade e à coletividade. Edilene lembra que as escolas desfilarão representando a Semed e o trabalho realizado e não uma escola ou um projeto específico.


As escolas municipais que participarão do Desfile já estão organizando e ensaiando as apresentações. Uma delas é a Escola Municipal Ricardo Misson. A diretora Raquel Dias vai tentar com sua equipe levar uma surpresa para a avenida, ligada ao nome de um grande escritor e personagem famoso de Uberaba. Um dos pontos principais será a valorização de grandes nomes que representam a cidade como escritores, artistas e educadores.


Durante a solenidade de abertura, serão seguidos os protocolos como hasteamento das bandeiras, com hinos e abertura oficial do desfile, com o primeiro pelotão tradicionalmente dos militares. Serão nove pelotões subdivididos estrategicamente para organizar aproximadamente sete mil pessoas envolvidas no desfile e milhares de espectadores.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar