WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/08/2016 - Participação no Fórum Permanente Municipal de Educação poderá ser confirmada na hora do evento

Quem ainda não fez inscrição para a audiência pública do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba (FPMEU), poderá se inscrever na hora do evento, que acontecerá amanhã (31), a partir das 18h, na Escola Municipal Frei Eugênio.


A audiência será para compor o FPMEU em Uberaba, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Educação (CME). A proposta é para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que é um espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e o governo, composto por entidades representantes da sociedade civil e do poder público.


Representantes de diversos setores ligados à educação estarão presentes e poderão integrar o FPMEU, com o objetivo de diagnosticar e demandar estratégias relativas à educação do município.


A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, chama a população e os convidados a participarem deste momento inédito para Uberaba, concretizando uma ferramenta responsável pelo monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação, a fim de se responsabilizarem por uma gestão democrática das políticas públicas e a ressonância dos desejos do que a população de Uberaba quer como prioridades para sua educação.


Este primeiro momento será de sensibilização de toda a sociedade civil e governamental para falar tecnicamente sobre o Fórum e da importância da implantação do mesmo. E em setembro, haverá a caracterização oficial do Fórum Permanente de Educação, com a posse de 37 pessoas. Logo depois, os membros farão a elaboração do Regimento Interno, a fim de garantir a execução de políticas educacionais que incluam a democratização da gestão e a qualidade social da educação.


Silvana Elias, secretária municipal de Educação reitera o convite à população, inclusive estudantes, que possam contribuir para o avanço da educação em Uberaba.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar