WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/08/2016 - Seds promove curso de capacitação sobre educação alimentar e nutricional

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizou a aula inaugural do primeiro curso de Educação Alimentar e Nutricional nesta terça-feira (30). As aulas são voltadas para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e conta com turmas de até 20 alunos que já estão fechadas.


O curso é ministrado no espaço do Restaurante Popular, às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h. São quatro encontros que tem como objetivo oferecer qualificação para os usuários do Cras. O curso também será, futuramente, oferecido para profissionais das instituições confinadas pela secretaria.


Os temas abordados estão relacionados com a segurança alimentar e nutricional, a manipulação de alimentos, a alimentação saudável e de baixo custo e o reaproveitamento dos produtos recebidos pelos usuários por meio do Banco de Alimentos.


O secretário da pasta, Roberto Indaiá, salienta que o projeto-piloto vai contribuir para inclusão socioprodutiva das pessoas em situação de vulnerabilidade. “A promoção deste conhecimento pode gerar maior possibilidade de inserção no mercado de trabalho, agregando valores e incrementando a renda familiar”, conclui.


Nutricionistas da Seds são responsáveis pela organização do curso juntamente com a conselheira do Conselho de Segurança Alimentar e Nutrição Sustentável (Consea), Claudia Maria Silva.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar