WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/08/2016 - Gremistas da rede municipal se encontram para discutir o papel do jovem no século XXI

Trezentos alunos gremistas da Rede Municipal de Ensino terão encontro intitulado “Altos Papos”, nesta terça-feira (30), a partir das 13h30 no Cine Teatro Vera Cruz. A ideia da equipe da Secretaria de Educação é de promover troca de experiências por meio de Roda de Conversa entre os alunos protagonistas das escolas municipais.


Acompanhados dos professores-orientadores, os alunos terão uma tarde cheia de informações. Com o tema “Jovem no Século XXI: Você vai na onda ou tem opinião própria?” De acordo com a assessora do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Mariana Barcelos, o objetivo é despertar o interesse por questões que determinem o papel do jovem na sociedade, incentivando e fortalecendo o protagonismo juvenil.


Os convidados para o bate-papo com os alunos são a professora de história Ana Cláudia Soares (Kaká), a blogueira e estudante de jornalismo Júlia Campos e Jacyara Felizardo da Silva, estudante e gremista de uma escola estadual. O mediador é o estudante de jornalismo, gremista e professor na Feti, Raphael Geraci.


O evento terá ainda Exposição de Arte Urbana e Caricatura, do artista Puf, decoração e recepção dos alunos gremistas. A professora Silvana Elias, secretária de Educação, fará a abertura do evento.


Também militante dos grupos estudantis, a secretária Silvana Elias gosta de ver jovens engajados em questões sociais e políticas. Para ela, é preciso ensinar que quem pode fazer a diferença para o país é a juventude, que necessita saber o que é uma liderança legítima. “Com os grupos de liderança, podemos formar novos cidadãos, mais críticos e conscientes. Não tem gente sem capacidade, o que falta é oportunidade”,comenta.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar