WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/08/2016 - Audiência Pública para traçar rumos da educação acontece na terça-feira

Participação popular é importante para a formação do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba.

No dia 31 de agosto, uberabenses de diversos setores participarão da Audiência Pública do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba (FPMEU), que acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 18h, na Escola Municipal Frei Eugênio. Trata-se da caracterização oficial do FMPEU, com 37 pessoas em sua representação.


A instalação do FPMEU na cidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Educação (CME). É uma mobilização para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), como espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e o governo, composto por entidades representantes da sociedade civil e do poder público.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, o Fórum é uma ferramenta responsável pelo monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação, em que todos serão partícipes da gestão democrática das políticas públicas e a ressonância dos desejos do que a população de Uberaba quer como prioridades para sua educação. “A formação do Fórum é estratégica, pois representa a expressão das demandas e expectativas da sociedade uberabense e estabelece bases seguras e realistas de políticas educacionais”, como ressalta Nilza.


Após a posse, os membros farão a elaboração do Regimento Interno, a fim de garantir a execução de políticas educacionais que incluam a democratização da gestão e a qualidade social da educação.


A secretária de Educação, Silvana Elias, reitera o convite e chama a população para participar desta audiência, onde serão definidos os caminhos da educação para Uberaba. As inscrições para a Audiência Pública já estão abertas até o dia 30 de agosto no site:www.uberaba.mg.gov.br/formacao e haverá certificado para os participantes. Lembrando que quem não conseguir fazer inscrição no site poderá participar com assinatura na lista.

Jorn. Monica Cussi
Comunicacação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar