WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2016 - Quinta-feira é o último dia para cadastramento de crianças de 0 a 5 anos que estão fora da escola

Termina no dia 27 de outubro (quinta-feira), o prazo para o cadastramento de crianças de zero a cinco anos que estão fora da escola. Os pais devem levar os documentos da criança até uma unidade de educação infantil (escola ou Cemei) mais próxima. A ação é apenas um levantamento de dados para planejar o atendimento na rede municipal em 2017.


Renata Freitas, chefe da seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ressalta que o cadastramento não garante a vaga dos alunos na educação infantil. “É preciso deixar claro que não seguiremos a lista de espera deste ano, mas sim este planejamento com o cadastro, para podermos fazer o zoneamento de cada criança. E o cadastro deve ser feito em apenas uma escola de qualquer unidade, mesmo que não seja no mesmo bairro”, diz.


Há uma preocupação da Secretaria de Educação com os moradores dos novos bairros que tenham crianças em idade escolar e que estejam fora da rede de ensino. “Como temos uma demanda grande, os pais devem fazer este cadastro até o dia 27 em qualquer unidade, sendo que o prazo não será prorrogado novamente”, alerta.


Os alunos que já estão matriculados na rede municipal não precisam ser cadastrados novamente, pois as crianças já deverão continuar o processo nas unidades em que estudam.


Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar