WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/08/2016 - Festa de Debutantes em escola municipal marca atuação do Grêmio Estudantil

Quinze alunas realizam sonho de dançar a valsa em momento de gala


Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão realizarão nesta sexta-feira (26) uma Festa de 15 anos, organizada pela comunidade escolar e coordenada pela professora Gilma Medalha. Quinze alunas debutantes em 2016 terão a oportunidade de participar do sonho de muitas garotas desta idade: uma comemoração de gala.


Gilma conta que a ideia surgiu em uma roda de conversa onde uma aluna do Grêmio afirmou não ter condições de fazer uma festa de quinze anos, devido às condições econômicas de seus pais. Por ser uma comunidade menos favorecida, a professora Gilma, junto com as alunas fizeram um levantamento na escola de quantas adolescentes completariam 15 anos em 2016.


A professora e toda a comunidade escolar, inclusive os alunos, organizaram todos os detalhes para a cerimônia, com parcerias para aluguel de vestidos, sapatos, maquiagem e cabeleireiro. “Os professores doaram os refrigerantes e as alunas confeccionaram com material reciclável os enfeites de mesa e contamos também com a participação das mães na preparação do bolo”, explica. O projeto ajudou, além da concretização do sonho, a aproximar a família da escola. Gilma ainda comenta que a evasão escolar era alta em março, quando as ações começaram e, agora, é possível ver o resultado, com menos faltas e mais envolvimento.


Para ela a proposta apresentada e a forma como vem sendo conduzida gera bastante satisfação e ansiedade para as alunas, que irão dançar a valsa com os responsáveis e com um convidado especial de cada. “Estamos preparando tudo com muito carinho e sabemos que essa data ficará marcada na memória de todos. Sabemos que a adolescência é uma idade delicada, onde a mulher, principalmente, necessita de atenção e cuidado para que possa promover a autoestima. E este é o momento certo, em que poderemos mostrar a elas que é possível realizar os sonhos mesmo diante das dificuldades”, comenta a professora.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar