WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/08/2016 - Aluna da rede municipal é convocada para Campeonato Mundial de Kung Fu/ Wushu

Mãe da atleta espera que a inclusão do Kung Fu como modalidade olímpica facilite o incentivo financeiro ao esporte
 
A professora de Educação Física da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, Gilvânia Martins de Oliveira está empolgada com a convocação da aluna Grazielly Janaína dos Santos Silva, 11, para o 6º Campeonato Mundial de Kung Fu/ Wushu (categoria Wushu Moderno Júnior), que acontecerá na cidade de Burgas – Bulgária, entre os dias 26 de setembro a 02 de outubro. A CBKW definiu a equipe pautada no desempenho apresentado pelos atletas durante o 2º Treino Coletivo, realizado no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, em Campinas, nos dias 16 e 17 de abril.


Grazielly é três vezes campeã mineira, três vezes campeã brasileira e recentemente recebeu o título de primeiro lugar no campeonato sul-americano na categoria e, agora, integra a Seleção Brasileira de Kung Fu /Wushu. Serão 15 dias de disputa e a família já está utilizando todas as economias para realizar o sonho de Grazielly, que com seu esforço e muito treino, representará Uberaba internacionalmente. A mãe, Rosemeire dos Santos afirma que ela perdeu dois campeonatos, o Pan-americano (Texas, EUA) e o Brasileiro (Brasília – DF), porque já estão reservando dinheiro para encaminhá-la ao Campeonato Mundial. “Eu e meu marido, minha família, as pessoas da escola, todos têm se empenhado em dar segurança emocional à Grazielly. A situação do país está difícil, o custo é alto, mas não vamos desistir. Esperamos que com a inclusão do Kung Fu como esporte olímpico em 2020, tenhamos mais apoio financeiro”, diz.


A professora Gilvânia explica que a equipe técnica da Seleção Brasileira exigiu um atestado de bom comportamento para integrar o time e o desempenho na escola interfere muito. “Acompanhamos a trajetória da Grazielly e sabemos que para ela chegar onde está, precisou do apoio da família e da escola, pois ela não pode deixar de estudar e compor a seleção”, garante.


Grazielly está no 5º ano do Ensino Fundamental e viaja para a Bulgária no dia 23 de setembro.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar