WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/08/2016 - Desfile de 7 de setembro deverá levar milhares pessoas à avenida Dr. Fidélis Reis

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenada pela diretora de Apoio à Educação Básica, Edilene Leal, tem se reunido frequentemente para definir os detalhes do Desfile de 7 de setembro, que acontecerá na avenida Doutor Fidélis Reis, pelo terceiro ano consecutivo. O local foi escolhido depois da repaginação da avenida, com estrutura para receber milhares de pessoas.


O tema este ano será: “Uberaba: terra de preciosidades!”, que deverá levar para a avenida o valor da cidade em uma versão mais humanizada, mostrando pessoas que fizeram parte da história do município.


As reuniões estratégicas foram realizadas com secretarias, fundações, autarquias, escolas públicas, polícias e diversos segmentos da sociedade para que o desfile seja homogêneo e de muita beleza para o público esperado. Na opinião de Edilene, a Semed apresentará na avenida os resultados de uma educação que oportuniza a formação de cidadãos construtores de uma cidade melhor. Ela afirma que é um jeito diferente de fazer um desfile cívico, com liberdade de expressão, com respeito à diversidade e à coletividade. “Não apresentaremos uma escola específica, mas uma equipe de educadores que lutam por uma educação de qualidade”, completa Edilene.


As escolas municipais que participarão do Desfile já estão organizando e ensaiando as apresentações. Uma delas é a Escola Municipal Ricardo Misson. A diretora Raquel Dias vai tentar com sua equipe levar uma surpresa para a avenida, ligada ao nome de um grande escritor e personagem famoso de Uberaba. Um dos pontos principais, será a valorização de grandes nomes que representam a cidade como escritores, artistas e educadores.


Edilene adianta que serão seguidos os protocolos como hasteamento das bandeiras, com hinos e abertura oficial do desfile, com o primeiro pelotão tradicionalmente dos militares. Serão nove pelotões subdivididos estrategicamente para um desfile organizado e que atenda aos requisitos de um momento cívico em grande estilo. No total, estarão envolvidos no desfile aproximadamente sete mil pessoas e milhares de espectadores. O desfile está marcado para começar às 8h.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar