WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/11/2009 - Semec realiza V Seminário de Educação Inclusiva

Acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro, na cidade de Uberaba, o V Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Departamento de Formação Continuada.

De acordo com a coordenadora do evento, Célia Bisinoto Stacciarini, nesta quinta edição do seminário são oferecidas 150 vagas para educadores e profissionais envolvidos com a educação especial, que representarão as cidades integrantes do Programa de Educação Inclusiva, composto por Uberaba, que é município-pólo, e mais 39 municípios de sua área de abrangência.

Célia explicou que no ano de 2008 foi firmado um convênio com o Ministério da Educação (MEC), que subsidiará todos os recursos necessários, tais como materiais utilizados durante o seminário e alimentação, e para aqueles de outras cidades, o custeio da hospedagem e do transporte. Célia também falou que eventos como esse são de suma importância para formar sistemas educacionais inclusivos e para que a sociedade saiba trabalhar esse tipo de educação.

“É necessário sensibilizar as pessoas para a inclusão, para que os preconceitos existentes se acabem”, finalizou. A abertura oficial acontece no dia 16, às 8h, na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar