WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/08/2016 - Olimpíadas incentivam a valorização do professor de Educação Física e do esporte educacional na rede municipal

Nos últimos dias, a atenção do Brasil está voltada para as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, evento que já cumpre a primeira fase. E como não poderia ser diferente, as escolas aproveitam a divulgação para inserir o assunto interdisciplinarmente. E as escolas municipais seguem este direcionamento, valorizando ainda mais o esporte educacional, promovido pelo Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Um exemplo positivo foi as Olimpíadas da Família, que aconteceu na Escola Municipal Sítio do Pica-Pau Amarelo, que reuniu alunos, professores, colaboradores, pais e responsáveis. O projeto foi elaborado pelas professoras de educação física Marisley e Elaine.


As atividades foram adaptadas das modalidades olímpicas desenvolvidas para os pais e alunos, como o basquete em aro de bambolê, corrida com rolamento, corrida com cambalhota, cabra-cega, estoura balão e houve premiação com medalhas. De acordo com Marisley, o evento teve por objetivo aproveitar o espírito olímpico e promover a interação de todos, dentro dos propósitos do Programa Escola e Família.


No primeiro semestre, o DAEE realizou com todas as escolas municipais e Cemeis, a Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal 2016, em que participaram 25 mil alunos da rede, em cinco núcleos e diversas modalidades. De acordo com Fernanda Roqueti, diretora do DAEE, esta linha de ação professores, alunos e demais colaboradores das escolas puderam vivenciar modalidades que não são prática comum das aulas de Educação Física, como rugby, polo aquático e atividades paralímpicas.


“Nós podemos proporcionar ao nosso aluno da rede atividades esportivas com qualidade, com professores qualificados e núcleos esportivos bem estruturados. Nos Cemeas Abadia e Boa Vista, hoje, podemos dizer que Uberaba tem hoje um parque aquático polo, com seis piscinas. Uberaba tem uma estrutura incrível para o desenvolvimento de cidadãos por meio, também, do esporte educacional”, finaliza Fernanda.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar