WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/08/2016 - Escola Municipal é classificada em etapa estadual de concurso do MEC sobre Aedes Aegypti

A Escola Municipal Pequeno Príncipe recebeu um comunicado do Ministério da Educação de que é uma das finalistas, na etapa Estadual, do concurso "Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti", no qual foi inscrito um vídeo sobre o tema, desenvolvido como parte do desenvolvimento das atividades pedagógicas de “Meio Ambiente” pela professora Cristiana Macedo Santos Moreno da Silva.


O projeto começou em sala de aula, estendendo-se depois para atividades interclasses e, posteriormente, nas imediações do bairro Leblon, onde se localiza a escola. “Realizamos passeata com os todos os alunos, no período matutino e vespertino, com a presença de representantes de todos os segmentos, a comunidade como pais, funcionários, professores e equipe administrativa da escola”. O tema trabalhado é prazeroso, como afirma Cristiana, ao ver as crianças totalmente envolvidas através da música/dança. O fundamental, para ela, é que o conhecimento a ser repassado foi totalmente explorado, alcançado com êxito, o objetivo proposto.


A participação no concurso foi fruto da articulação da professora com os alunos, que com uma atividade lúdica intitulada “Olha a Dengue”, produziu uma paródia musical e o vídeo inscrito no concurso, fazendo referência à música Gagnam Style, um hit musical de sucesso popular.


A diretora Gabriellla Afonso Rodrigues e a vice-diretora Gislaine Aparecida de Souza apoiaram a iniciativa e acompanharam o processo de seleção do vídeo para o concurso, pois a inserção do tema na sala de aula é de grande importância. “Inserirmos o assunto pedagogicamente de forma lúdica, voltado para as crianças de nossa faixa etária, de 03 a 05 anos, com o objetivo de conscientizar não somente a elas, assim como a nossa comunidade em geral, dentro do contexto atual em que todos nós somos responsáveis por nosso ambiente de trabalho, moradia, pela cidade que temos e merecemos. Qualidade de vida, já! Depende de cada um de nós, a começar por nós mesmos”.


De acordo com a vice-diretora Gislaine, a criança tem um elo entre escola e família e o resultado não podia ter sido diferente: “a criança repassa o conhecimento e exige da família uma conduta correta, enfatizando a aprendizagem adquirida. “Isso nos traz um retorno de dever cumprido e uma grande satisfação pessoal e de equipe”.


A próxima etapa do concurso só acontecerá para a cidade de Uberaba, representada pela Escola Municipal Pequeno Príncipe, se houver votação no site, pois o vídeo concorre com diversas escolas de outros estados. As votações podem ser feitas no link: http://zikazero.mec.gov.br/juri-popular?view=juripopular&layout=videos&cat_id=3. É preciso entrar na aba de Educação Infantil e procurar o nome da escola.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar