WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/08/2016 - Professores de Educação Física da rede municipal recebem orientações para o segundo semestre

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) realizou hoje, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, reunião com todos os professores de Educação Física da rede municipal, que atuam nas 67 unidades, além dos Cemeas Abadia e Boa Vista. De acordo com Ana Eloísa Silva Garcia, chefe de Seção de Apoio ao Paradesporto Educacional explica que o momento foi de integralização e demonstração do trabalho do DAEE, para que os professores se sintam acolhidos e deem continuidade aos projetos realizados nas escolas municipais.


Os profissionais compareceram em três turnos, divididos em grupos e receberam orientações sobre o as práticas esportivas educacionais e sobre o funcionamento do DAEE. “É importante para que eles já reflitam e pensem no desenvolvimento das atividades que abrangem alunos do Tempo Integral, Jornada Ampliada e EJA”, comenta Ana Eloisa.


Durante a manhã, a Secretária de Educação Silvana Elias teve um momento com os professores e destacou que o esporte educacional fomenta o gosto pelas diversas modalidades e forma além de campeões dos tatames, quadras, pistas, campos e piscinas, cidadãos preparados para a vida.


A nutricionista do Programa Saúde na Escola (PSE), Graziela Feliciano apresentou, na prática, como deve ser feito o controle antropométrico das crianças e adolescentes. Tratam-se de diversas técnicas para medir cada uma das partes do corpo, fornecendo informações preciosas para atletas e indivíduos sedentários sobre a sua condição física e biológica. Neste caso, a antropometria é utilizada para se fazer um diagnóstico e planejamento das atividades de acordo com as necessidades de cada grupo atendido nas escolas.


A diretora de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti, garante que os alunos da rede municipal encontram-se em locais próprios para praticar as diversas modalidades coletivas e individuais, com profissionais altamente qualificados. “Temos escolinhas esportivas gratuitas para o nosso aluno da rede. A intenção é fazer com que o aluno tome gosto pela atividade e se torne um atleta. Esta motivação começa na valorização da aula de educação física e a Semed tem um olhar especial para a formação de um cidadão que têm suas habilidades estimuladas para o esporte e para a qualidade de vida”.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar