WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/08/2016 - Inscrições abertas para a audiência pública do Fórum Permanente Municipal de Educação

Já estão abertas as inscrições para a audiência pública do Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba (FPMEU), que acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 18h, na Escola Municipal Frei Eugênio.


A instalação do FPMEU na cidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Educação (CME), e é uma mobilização para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que é um espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e o governo, composto por entidades representantes da sociedade civil e do poder público. A formação do Fórum é estratégica, pois representa a expressão das demandas e expectativas da sociedade uberabense e estabelece bases seguras e realistas de políticas educacionais.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, o Fórum será uma ferramenta responsável pelo monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação, em que todos serão partícipes da gestão democrática das políticas públicas e a ressonância dos desejos do que a população de Uberaba quer como prioridades para sua educação.


A primeira audiência pública será um momento de sensibilização de toda a sociedade civil e governamental para falar tecnicamente sobre o Fórum e da importância da implantação do mesmo. E em setembro, haverá a caracterização oficial do Fórum Permanente de Educação, com 37 pessoas em sua representação. Após a posse, os membros farão a elaboração do Regimento Interno, a fim de garantir a execução de políticas educacionais que incluam a democratização da gestão e a qualidade social da educação.


Nilza ressalta a importância da participação da população nesta audiência, onde serão definidos os caminhos da educação para Uberaba. As inscrições para a Audiência Pública já estão abertas até o dia 30 de agosto no site: www.uberaba.mg.gov.br/formacao, e haverá certificado para os participantes.


Jorn. Monica Cussi
Comunicacação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar