WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/08/2016 - Seds prepara ato público para o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social prepara ato público com panfletagem no dia 19 de agosto, na Praça Rui Barbosa, para promover o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Os serviços de Proteção Social Especial, como CentroPop, Abordagem Social, Casa de Passagem, CREAS, Unidade de Acolhimento ao Morador de Rua estão preparando essa ação para chamar a atenção quanto a esse público, como também divulgar, os serviços prestados pela Prefeitura de Uberaba, através da Seds.


Segundo explica o secretário da Seds, Roberto Indaiá, este dia foi marcado pelo massacre ocorrido na Praça da Sé, em São Paulo, há 12 anos, em que 15 moradores de rua sofreram violência durante a madrugada e 7 deles morreram. “Além de trazer o assunto em pauta para toda a comunidade, o nosso objetivo é também divulgar os serviços da prefeitura que visa à garantia de direitos desta população, bem como pedir mais dignidade, segurança e compaixão para essas pessoas”, pontua Indaiá.


No ato público, acontecerá uma batucada dos usuários do CentroPop, composto por pessoas em situação e ou vivência de rua, e ainda panfletagem do um Fanzine construído, nas oficinas realizadas, pelos próprios usuários, onde retrata quem é esta população, o que eles desejam, dando voz aos mesmos.


“O governo municipal, através da Seds não mede esforços para efetivar políticas de acesso das pessoas em situação de rua, às políticas públicas. Ressalto que Uberaba é referência regional deste serviço conforme preconiza as diretrizes da Política Nacional de População de Rua”, reforça o secretário.


Para complementar, Indaiá adianta que haverá em setembro a realização do II Fórum Regional da População em Situação de Rua de Uberaba, que contará com a presença de técnicos da Secretaria Nacional Sobre Drogas, bem como dos membros do Comitê Nacional do Povo de Rua.
O ato público na Praça Rui Barbosa, acontecerá no dia 19 de agosto, das 9h às 11h.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar