WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/08/2016 - Alunos de escolas municipais aguardam premiação do projeto Campo Limpo

A participação é incentivada como parte do programa de Educação Ambiental da Semed


Na próxima semana, dia 19, alunos de oito escolas municipais participarão da premiação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPEV), com realização da Fundação Triângulo. Em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo (18 de agosto), os alunos foram incentivados pela equipe do Departamento de Artes, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a participarem do Concurso de Desenho e Redação, com o tema “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”.


A chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Lúcia Oliveira, afirma que as escolas foram motivadas a participar porque já existe um programa de educação ambiental dentro das unidades municipais e, este trabalho, acrescenta muito às atividades, com participação efetiva dos Agentes de Meio Ambiente (AMA). “Os alunos do AMA são os multiplicadores do trabalho que temos desenvolvido com os grupos de liderança e, com o Campo Limpo, temos oportunidade de fomentar o aprendizado deles. Estamos satisfeitos, porque não são somente as escolas da zona rural que participam. Essa conscientização deve acontecer homogeneamente”, comenta.


As escolas municipais: Celina Soares de Paiva, Gastão Mesquita, José Marcus Cherém, Totonho de Morais, Maria Lourencina Palmério, Professor José Geraldo Guimarães, Padre Eddie Bernardes e Sebastião Antônio Leal enviaram, para análise da Comissão Técnica, os desenhos dos alunos do 4º ano e as redações dos alunos dos 5º anos, somando-se 360 trabalhos.


O objetivo do concurso é juntar o conteúdo trabalhado no espaço escolar às redações e desenhos, que devem revelar, de forma criativa e respeitando a linguagem da criança, como se pode resolver, juntos, os problemas associados aos resíduos sólidos, minimizando os impactos causados à saúde das pessoas e ao meio ambiente.


O concurso será em duas etapas, a local, onde as escolas enviaram os trabalhos mais significativos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos, para a central de recebimento, que realizará uma seleção para definir os três primeiros colocados das duas modalidades; e a etapa nacional, em que o primeiro colocado de cada concurso da etapa local, poderá participar, em São Paulo. Nesta última, as três redações e os três desenhos reconhecidos como mais interessantes do Brasil, serão premiados.


A premiação em Uberaba acontece no dia 19 de agosto, as 14h, na Central de Distribuição de Embalagens Tóxicas, na rua dois, 260, Distrito Industrial 2.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar