WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2016 - Casa do Educador está com inscrições abertas para terceira oferta de cursos em 2016

A Casa do Educador Profª. Dedê Prais inicia inscrições para a terceira oferta de cursos direcionados, principalmente, para educadores da rede municipal. Os cursos, além de atenderem às necessidades dos professores nas atividades, também são complementares para as 60 horas obrigatórias de formação para os educadores da rede.


A chefe do departamento de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sonaly Pereira informa que os cursos têm cargas horárias diferenciadas, com 30 e 60 horas, por exemplo. Cada professor precisa realizar 60 horas de formação continuada durante o ano letivo, conforme regimento do Plano de Carreira do Magistério. “Os professores que já tenham cumprido o período necessário, podem fazer outros cursos de interesse para a sua área”, diz. O objetivo é aprimorar o ensino na rede pública municipal por meio da capacitação do corpo docente. Os cursos acontecem nos três turnos e em períodos alternados para atender aos profissionais em diversos horários.


Entre as ofertas: Oficinas de elaboração de questões para avaliações; O incentivo à produção de texto na sala de aula: desafios e possibilidades; Atendimento Educacional Especializado na sala de recursos multifuncionais: construindo o currículo do AEE; Letramentos digitais do professor; Informática Fácil; ArtEducação e Sustentabilidade; Português Instrumental; Gênero e diversidade no processo educacional; A escrita de textos acadêmicos; Educação: processo de formação humano-cidadã; Descobrindo as possibilidades do uso do Xadrez em sala de aula; Revisitando os conceitos da Educação Física Escolar, dentre outros.


Para Sonaly, “a contribuição dos serviços da Casa do Educador se traduz em oferecer um recinto privilegiado de pesquisa, estudo, reflexão e socialização de saberes, à luz das contribuições de renomados estudiosos da área educacional”.


Em seu segundo ano de funcionamento, a Casa do Educador está localizada à Rua Manoel Brandão, nº 110, ao lado do Sindicato Rural, no Bairro Mercês.


Para realizar a inscrição acesse o site www.uberaba.mg.gov.br/formacao. Os certificados dos cursos serão emitidos para os cursistas que obtiverem carga horária mínima de 75%.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar