WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/08/2016 - Secretário de Uberaba toma posse no Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges tomou posse nesta quarta-feira (10) como membro do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande para o mandato 2016/2020.
 
O comitê faz a gestão do uso dos recursos hídricos da Bacia Federal do Rio Grande na calha do Rio Grande. É o comitê que define o uso e a outorga a serem permitas no que tange a extração da água, bem como cuida da gestão dos recursos hídricos.
 
O comitê é divido em 4 seguimentos sendo representantes do poder público municipal, estadual, usuários de água e sociedade civil.  Na última reunião foi realizada a posse e foram tomadas decisões administrativas, como a eleição da nova diretoria do conselho com membros dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
 
“O trabalho mais importante do conselho nos próximos quatro anos será a elaboração e aprovação do plano de bacias que é o que determina o que pode e o que não pode ser feito dentro da bacia quanto a recursos hídricos. Uberaba estar inserida nesse contexto é muito importante para se ter uma representatividade municipal, atuando nas decisões e diretrizes da utilização recursos hídricos”, aponta Marco Túlio.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar