WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2016 - Semana Pedagógica lota auditório do Cemea Boa Vista

Equipe do Cemea Boa Vista iniciou ontem, com muito sucesso a Semana Pedagógica “Além da sala de aula”, com objetivo de enriquecer e valorizar as ações educacionais, bem como promover a integração entre a rede municipal e as alunas dos cursos de magistério das escolas E. E. Santa Terezinha, E. E. Bernardo Vasconcelos, E. E. Lauro Fontoura e E.E. Neide de Oliveira Gomes e E. E. Irmão Afonso. O auditório do Cemea ficou lotado e as palestras seguem até sexta-feira.


A abertura foi feita pelo Padre Fabiano, falando sobre “Didática na Educação Infantil” e em seguida a conversa foi com a secretária de Educação, Silvana Elias, que falou aos alunos sobre “O Educador do Novo Milênio”.


Nos outros encontros, sempre a partir das 19h, as conversas terão temas variados como “Gêneros Textuais”, “Ética e Postura do Educador Infantil” e “Afetividade: como receber uma criança especial em sala de aula”, entre outras.


Os temas sugeridos foram pensados de acordo com as necessidades percebidas pelas próprias professoras para que se promovam reflexões para os educadores que estão em formação. A professora Silvana afirma que é muito importante que os alunos de magistério, bem como das licenciaturas, precisam estar atentos aos novos olhares para a educação e a diversidade de temas que precisam ser discutidos e trabalhados para um futuro promissor para a educação brasileira.


As alunas Inezildes Ferreira, do magistério da Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e Patrícia Helena Alves, da Escola Estadual Lauro Fontoura afirmam que é uma oportunidade para aprender assuntos extracurriculares que serão muito aplicáveis em um futuro breve. “Está sendo ótimo para nós que estamos formando no magistério, pois não podemos parar no tempo, temos que nos atualizar sempre”, comenta Inezildes.


De acordo com a diretora do Cemea Boa Vista, Keila Beatriz de Oliveira, estão sendo esperadas 300 pessoas, diariamente, para as conversas que acontecerão até sexta-feira. O objetivo é promover a integração entre o município e estado, além de fomentar assuntos importantes para a formação dos alunos do magistério, que não estão dentro da matriz curricular do curso.


O Cemea Boa Vista é um espaço educacional excelente, que oferece também atividades de esporte, cultura entre outras. São atendidos no local aproximadamente 2.500 alunos da rede municipal. “Aqui é uma extensão da escola”, finaliza Keila. O público total, incluindo a comunidade, chega a seis mil pessoas por mês.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar