WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/08/2016 - Aprovada a Lei que institui o Plano Municipal do Livro e da Leitura em Uberaba

Equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Uberaba (Biblioteca Municipal) acompanharam hoje a reunião plenária na Câmara Municipal de Uberaba, que aprovou a Lei Municipal 12.541, instituindo o Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL).


Ivanilda Barbosa, superintendente da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” ressalta que foi uma conquista para a cidade, pois o plano tem um caráter amplo de diretrizes, para as ações ou projetos relacionados ao livro e à leitura, para o próximo decênio.


As metas, objetivos e ações do PMLL foram aprovados durante a Conferência Municipal do Livro e da Leitura que aconteceu em 24 de maio, com a participação do poder público municipal e estadual e de instituições do terceiro setor, de ensino, sindicatos, clubes de serviço e outros representantes da comunidade uberabense.


“O PMLL tem princípios e diretrizes para o planejamento de ações governamentais e distribuição de recursos que devem assegurar o direito de acesso ao livro e a prática da leitura por diversas pessoas e coletividades em Uberaba”, enfatiza Ivanilda.


A Semed e a FCU, enquanto poder público, responsabilizam-se pelo acompanhamento e instituição do PMLL, depois do reconhecimento pelos vereadores que votaram a favor e reconheceram os benefícios do Plano para o desenvolvimento social, educacional, cultural e econômico de Uberaba. “Estamos no rumo da cidadania, juntando a educação e a cultura neste Plano que irá fomentar, valorizar e promover o livro e a leitura na cidade”, completa.


Na quarta-feira (10), a Comissão Executiva apresentará o PMLL para convidados, alunos professores, representantes de instituições, para que possam, a partir de 2017, conceberem seus projetos, incluindo esse Plano. A apresentação acontecerá no Pátio Cultural da Biblioteca Municipal, às 19h e é aberto à comunidade.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar