WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2016 - Grupo de Trabalho do PSE inicia mapeamento e amplia o atendimento a adolescentes

O Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), representado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) reuniu-se nesta quinta-feira (04) para discutir e definir metas para o segundo semestre de 2016. A coordenadora do Programa Saúde da Família (PSE)/Semed, Eliete Rodrigues, ressaltou alguns pontos importantes para o desenvolvimento das atividades. Entre as temáticas, o Direito Sexual Reprodutivo ganhou discussão importante nesta reunião, visto que em Uberaba, há um índice preocupante de 21% de gravidez na adolescência, de acordo com ela.


Por isso, os representantes do GTI decidiram fazer um mapeamento nas escolas que recebem o PSE para diagnosticar e implantar um trabalho de prevenção. “Queremos saber como é o atendimento à adolescente quando ela chega até o serviço de saúde e avaliar as necessidades para ampliar o atendimento de prevenção e assistência a essas pessoas”, completa.


Entre as discussões, foram definidas ações para a oficialização do GTI, com a finalidade de garantir a continuidade do trabalho realizado desde 2013.


O grupo tem responsabilidades como: apoiar a implementação dos princípios e diretrizes do PSE no planejamento, monitoramento, execução, avaliação e gestão dos recursos financeiros; articular a inclusão dos temas relacionados às ações do PSE nos projetos políticos pedagógicos das escolas; possibilitar a integração e planejamento conjunto entre as Equipes das Escolas e as Equipes de Atenção Básica; participar do planejamento integrado de educação permanente e formação continuada e viabilizar sua execução, dentre outros.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/Pmu

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar