WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/08/2016 - Cemea Boa Vista realiza I Semana Pedagógica “Além da sala de aula”

Devido ao sucesso da Oficina de Contação de Histórias, realizada no mês de junho, pela equipe do Cemea Boa Vista, surgiu a ideia da realização da I Semana Pedagógica “Além da sala de aula”, com a finalidade de enriquecer e valorizar as ações educacionais, bem como promover a integração entre a rede municipal e as alunas dos cursos de magistério das escolas E. E. Santa Terezinha, E. E. Bernardo Vasconcelos, E. E. Lauro Fontoura e E.E. Neide de Oliveira Gomes e E. E. Irmão Afonso. De acordo com a diretora do Cemea Boa Vista, Keila Beatriz de Oliveira, estão sendo esperadas 300 pessoas para as conversas que acontecerão entre os dias 08 a 12 de agosto.


O objetivo é promover a integração entre o município e estado, além de fomentar assuntos importantes para a formação dos alunos do magistério, que não estão dentro da matriz curricular do curso. “Vamos mostrar, também, que o Cemea oferece atividades de esporte, mas é um espaço educacional excelente. Atendemos aqui cerca de 2.500 alunos da rede municipal e consideramos que aqui é uma extensão da escola”, comenta.


Ela ressalta que o público que frequenta as atividades do Cemea, que oferece desde Biblioteca a piscinas aquecidas, chega a uma média de 6 mil pessoas por mês, entre alunos e parcerias com cessão de espaço.


A abertura acontecerá na segunda-feira (08), às 19h, com a presença da secretária de Educação, Silvana Elias e outros convidados, além de apresentações artísticas seguida da palestra “O Educador do Novo Milênio”, com a própria secretária e “Didática na Educação Infantil”, com Pe. Fabiano.


Nos outros encontros, sempre a partir das 19h15, as conversas terão temas variados como “Gêneros Textuais”, “Ética e Postura do Educador Infantil” e “Afetividade: como receber uma criança especial em sala de aula”, entre outras.


Os temas sugeridos foram pensados de acordo com as necessidades percebidas pelas próprias professoras para que se promovam reflexões para os educadores que estão em formação. A professora Silvana afirma que é muito importante que os alunos de magistério, bem como das licenciaturas, precisam estar atentos aos novos olhares para a educação e a diversidade de temas que precisam ser discutidos e trabalhados para um futuro promissor para a educação brasileira.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar