WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/07/2016 - Professores e gestores participam de encontro sobre Educação Empreendedora

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae, realizará nos dias 03 e 04 de agosto o Encontro Formativo em Cultura Empreendedora para profissionais do magistério e gestores das Escolas Municipais e da secretaria. O encontro será ministrado por Andréa Salerno, consultora técnica do Sebrae.


Segundo Lúcia Oliveira, chefe do departamento, o projeto Cultura Empreendedora é direcionado ao Grupo de Liderança Jovens Empreendedores das escolas municipais e visa formar a consciência empreendedora e postura de protagonismo juvenil para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Os encontros acontecerão na Casa do Educador. No dia 03 de agosto, às 13h são os professores-orientadores capacitados e que e estão atuando com o programa. É um momento de nivelamento das atividades, como informa Lúcia. Já as 19h, 60 professores de Educação de Jovens e Adultos terão uma conversa com Andréa Salerno.


Na quinta (04), as 8h, os coordenadores de Tempo Integral e 30 diretores escolares receberão também orientações da consultora do Sebrae. À tarde, a partir das 13h, haverá definição de estratégias e análise de resultados do primeiro semestre com a equipe gestora do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais.


A iniciativa recebe o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela articulação das empresas parcerias que participam do projeto.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar