WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/07/2016 - Arborização das escolas municipais começa na segunda-feira

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) inicia, na próxima segunda-feira (1º), o plantio das árvores dentro das escolas municipais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e dos Centros Municipais de Educação Avançada (Cemeas). O projeto é uma parceria entre a Semam e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A unidade escolar escolhida para receber a primeira árvore é o Cemei Professora Eunice de Sousa Pühler, localizada na Rua Tenente Coronel João Vieira Silva, nº 300, no Residencial Tancredo Neves. O plantio será feito às 13h30.


A ação faz parte do projeto “Uberaba Verde” e também conta com a parceria da empresa Bravo Logística Ltda e a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).


Um estudo para avaliar a compatibilidade entre o acervo botânico dos locais analisados com o espaço físico disponível dentro das instituições foi realizado por biólogos da Semam e da Semed.


Ao todo, serão plantadas 670 árvores em 36 escolas municipais, 32 Cemeis e dois Cemeas. Deste total, 113 árvores serão frutíferas, já que algumas escolas irão implantar pomares.


De acordo com o secretário adjunto da Semam, Marco Túlio Machado Borges, o objetivo do projeto é levar a arborização urbana para as escolas e envolver as crianças no processo do plantio. “Dentro do estudo feito, detectamos que muitas escolas tinham deficiências quando à arborização dos locais. O projeto desenvolvido vem melhorar isso e trazer mais organização”, explica o adjunto.


Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar