WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/07/2016 - Alunos da rede municipal retorna às aulas na segunda-feira

As unidades escolares da Rede Municipal retornam as aulas na próxima segunda-feira (01), dando início ao segundo semestre letivo. São 67 escolas e Cemeis, além do retorno do recesso das atividades de todas as unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como Casa do Educador e Crei. Cerca de 27 mil alunos estarão novamente nos espaços educacionais, junto com professores e equipe administrativa. Apenas o Cemei Paraíso, no Conjunto Uberaba I terá o reinício das aulas somente no dia 08 de agosto, devido a reforma que está acontecendo no local.


A diretora de Ensino da Semed, Sônia Manzan, pede a compreensão dos pais de alunos do Cemei Paraíso que estão na faixa etária de 4 meses a 3 anos, pois neste período de recesso, iniciou-se uma reestruturação da infraestrutura e de alguns espaços como o banheiro, o refeitório e a entrada do Cemei.


Porém, ela ressalta que o tempo não foi suficiente para terminar e garantir o bem-estar das crianças para o retorno às aulas. Para as crianças de 4 e 5 anos, as atividades começarão normalmente na segunda-feira, porque a reestruturação não afeta o local onde elas estarão instaladas. “Contamos com a colaboração e a compreensão dos pais das crianças que retornam no dia 08, para que compreendam que está sendo feito um trabalho em benefício dos alunos e da comunidade. Neste momento é um transtorno, mas na outra semana valerá a pena”, comenta. Apenas 122 terão que aguardar mais uma semana e, quando retornarem, terão o mesmo carinho e qualidade de ensino de sempre. A diretora Elaine de Oliveira Chesca já comunicou aos pais sobre esta eventualidade e reforça o pedido de compreensão dos responsáveis.


Neste segundo semestre, a grande novidade é o início das aulas no novo Cemei Professora Eunice Pühler, no bairro Tancredo Neves, recém-inaugurado e com capacidade para atender até 220 crianças. Sob a gestão da diretora Ytiane Clícia Lazari, o Cemei é mais uma das 15 unidades erguidas pela atual gestão municipal.


A secretária de Educação Silvana Elias chama a todos os servidores e a comunidade para fechar este mandato com chave de ouro, entregando um trabalho que é o reflexo de muito comprometimento e verdade, realizado ao longo de três anos e meio.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar