WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/07/2016 - Seds entrega certificados de cursos realizados pelo NIP

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Núcleo de Iniciação produtiva, entrega mais de 568 certificados para pessoas que concluíram os cursos oferecidos pelo programa nesta quinta-feira (28).


O NIP promove a iniciação e qualificação profissional, desenvolvendo a autonomia dos usuários por meio da integração social e de caráter de incentivo à geração de trabalho e renda.


O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo, estimular a cultura de sustentabilidade e inovação e apoiar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Atualmente, o NIP está presente em 22 espaços parceiros no município.


Os cursos certificados serão: crochê, capitonê, corte e costura, arte em E.V.A., artesanato, pintura em tecidos, bolos confeitados, quitandas caseiras, salgadeiro, tranças em cabelo, bordados, design de sobrancelhas, maquiagem, pintura em telas, manicure, flores de tecido, depilação, cabeleireiro e customização.


Segundo o secretário da pasta, Roberto Indaiá, os cursos oferecidos pela Seds são uma ótima oportunidade. “Na época de crise pela qual estamos passando, é importante que as pessoas consigam gerar sua própria renda”, explica o secretário.


A cerimônia será realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, a partir das 14h, na Avenida Luiz Maria Santana, 141.


Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar