WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/07/2016 - Projeto Portas Abertas tem sua segunda edição no Elza Amui

Hoje (27), no CRAS Dr. Décio Moreira, acontece mais uma edição do projeto Portas Abertas. A iniciativa tem o objetivo de reunir familiares e comunidade, a fim de discutir assuntos relacionados à inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência física, através de palestras, para que conheçam os serviços prestados pelos CRAs, os projetos voltados para esse público, assim como, a inclusão na sociedade.


Vânia Guarato, coordenadora do Apoio Técnico do CRAS/Paif, esclarece que é importante ter um diálogo aberto com familiares e comunidade e que sua palestra vai abordar a questão dos serviços prestados nas unidades do CRAS. Ela também conta que haverá palestra pela psicóloga Bethania Rufato Ferreira com o tema, Deficiência e eficiência, ação repensando a inclusão.


“As palestras são voltadas para as famílias e pessoas interessadas a respeito dos CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, e vamos explicar sobre os serviços prestados, os programas e projetos, porque nós não trabalhamos com a pessoa com deficiência apenas, nós trabalhamos com a família dos deficientes, incluindo o deficiente nessa família, não separadamente, sozinho no mundo, ele é incluso na sua família, independente dos arranjos familiares que ele tenha, seja consanguíneo ou não, mas é um arranjo familiar, e a gente trabalha essa família onde ele está inserido”, explica Vânia.


O Projeto Portas Abertas é uma promoção da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência. A primeira edição aconteceu na Unidade de Atenção ao Idoso – UAI e ainda percorrerá todas as unidades do CRAS.
O CRAS Dr. Décio Moreira está localizado na Avenida Guilherme Capucci, 65, no Elza Amui e o projeto acontece das 8h às 11h e é gratuito.


Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar