WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/07/2016 - 127 educadores não comparecem para tomar posse

Novas convocações serão feitas ainda esta semana pela Semed


O Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos terminou hoje o processo de posse e encaminhamento de profissionais para as unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação. Dos 481 convocados, apenas 354 compareceram para finalizar o processo. A chefe do Departamento, Vânia Oliveira confirma que serão convocados, no Porta-Voz, ainda esta semana, cerca de 115 profissionais. “Para alguns cargos, foram chamados todos os classificados no concurso, portanto não temos mais como fazer a convocação, como por exemplo, os coordenadores pedagógicos e professores de geografia”.


Ela explica alguns questionamentos que estão sendo feitos na mídia, sobre a convocação de professores de Matemática e Português, ressaltando que a Semed aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que pediu uma reanálise para as cotas de afro-descendentes e deficientes.


A secretária de Educação Silvana Elias garante que este é um momento muito importante para a Educação de Uberaba, que assegura aos profissionais a estabilidade na carreira. “Sabemos que é sofrido para quem não passou no concurso, mas este é o caminho, pois o processo seletivo não pode fazer parte da rotina do serviço publico. Os processos seletivos funcionam apenas para substituições”, completa.


Ela agradece a todos os profissionais contratados que não puderam continuar na Rede Municipal de Ensino e salienta que, com as convocações, os educadores estarão cada vez mais seguros.


De amanhã até sexta-feira, acontecerá o acolhimento dos novos profissionais, com uma recepção no Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 13h. Na quinta-feira, a integração dos servidores será feita por equipes do Decedes, RH Semed e Conselho Municipal de Educação. E no último dia, as assessoras pedagógicas da Semed realizam um treinamento com os convocados para que os profissionais possam assumir seus cargos e estarem preparados para as atividades do segundo semestre letivo. As aulas se reiniciam no dia 01 de agosto.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU​

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar