WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/07/2016 - Secretaria Municipal de Educação convocará mais 100 educadores infantis aprovados no Concurso

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos, nomeou 481 profissionais aprovados no Concurso Público nº 01/2015, de 02 de outubro de 2015, para provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Uberaba. Porém, dos 270 educadores infantis convocados, apenas 180 tomaram posse hoje. A chefe do Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos, Vânia Aparecida Oliveira, informa que o não comparecimento no processo de posse e encaminhamento para a vaga, indica a perda do direito, conforme item 14.3 do edital do concurso 001/2015, que diz “o candidato nomeado deverá se apresentar para posse, às suas expensas, quando convocado para nomeação, conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 392 de 17 de dezembro de 2008, sob pena de ter seu ato de nomeação tornado sem efeito”. Vânia completa: “Faremos nova convocação no Porta-Voz de quarta-feira (27) e estes profissionais terão o mesmo prazo de 15 dias para entrega da documentação. A posse será no dia 12 de agosto”, afirma.

Amanhã (26), haverá a escolha de vagas dos pedagogos e professores de séries finais, que serão ofertadas conforme classificação final e convocação realizada no Porta-Voz 1422, de 09 de julho de 2016. Vânia indica que quem entregou a documentação correta e tomou posse está apto a assumir os cargos, dependendo apenas da escolha das vagas. “Para o cargo de pedagogo, estamos esgotando a lista dos aprovados no concurso. Amanhã teremos o número exato de ausentes das demais vagas“, completa.


As orientações são para que os classificados cheguem no horário, data e local definido para que o atendimento seja tranquilo. Ela lembra que, após a escolha da vaga, o candidato não poderá trocar o encaminhamento.


Para realizar este trabalho de forma coerente, a equipe do RH da Semed deixará expostos, em local visível, todos os cargos vagos, com turno e/ou quantitativo de aulas e também lista com endereço de todas as Unidades de Ensino.


Nos dias 27, 28 e 29 de julho acontecerá a ambientação desses profissionais, com uma recepção no Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 13h. No dia 27, a abertura será feita com a secretária de Educação Silvana Elias, além das diretoras da Semed. Na quinta-feira, a integração dos servidores será feita por equipes do Deceds, RH Semed e Conselho Municipal de Educação. E no último dia, as assessoras pedagógicas da Semed realizam um treinamento com os convocados para que os profissionais possam assumir seus cargos e estarem preparados para as atividades do segundo semestre letivo. As aulas se reiniciam no dia 01 de agosto.

Edital do concurso disponível em:
http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/Pasta%20processo_seletivo/Concursos/EDITAL%20ABERTURA%20CONCURSO_001_2015.pdf 

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar