WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/07/2016 - Equipe da Secretaria de Educação se reúne com representantes da Agemu e Sindemu

Equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniu ontem (19), no fim da tarde, com representantes da Associação dos Gestores Educacionais Municipais de Uberaba (Agemu) e do Sindicato dos Educadores de Uberaba (Sindemu), para tratar sobre assuntos diversos, inclusive o pagamento de progressão de professores e critérios de avaliação dos contratados. Sobre a progressão, tudo foi acertado com a Secretaria de Administração que se incumbirá do pagamento do benefício de progressão aos profissionais a quem fizer jus o referido benefício.


A secretária de Educação Silvana Elias avalia como positiva a reunião e ressalta que desde 2013 tem sido construída uma proposta de diálogo e transparência entre a Semed e o Sindemu. Na oportunidade a figura do ex-presidente Adislau Leite foi muito elogiada. Embora com a ausência do atual presidente Bruno Ferreira, a reunião transcorreu normalmente com a participação efetiva das sindicalistas Ileuza Araújo e Elaine Cristina.


A secretária solicita ao Sindemu que mantenha a relação de parceria e imparcialidade na condução das questões relevantes da política municipal de educação. Na oportunidade Silvana sugeriu que a Semed, Agemu e Sindicato fizessem um esforço conjunto em função do coletivo das questões relacionadas aos educadores.


Nova reunião será marcada entre a Semed, Sindemu e Secretaria de Administração para acertar a data do pagamento da progressão dos educadores.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar