WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2016 - Merendeiras recebem homenagem por 10 anos de atuação nas escolas da rede municipal

A empresa que oferece serviço de alimentação escolar para as unidades municipais, Nutriplus, fez na manhã de hoje, uma homenagem a 14 merendeiras que trabalham nas escolas há 10 anos. O encontro foi em comemoração ao Dia da Merendeira (21 de outubro), e como explica Ângela Torcato, gerente da Nutriplus em Uberaba, por meio delas, parabeniza toda a equipe de mais de 200 profissionais da rede. “Elas merecem e são muito importantes, fazem parte da nossa estrutura, são nossos braços e cuidam dos nossos alunos, que são também nossos filhos”, comenta.


Abadia Vieira, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) explica que as merendeiras preparam os alimentos com muita qualidade e que o projeto de parceria com a Nutriplus simplesmente “tira o peso” do diretor se preocupar com o que está faltando para a merenda ou com a falta de funcionários, pois a empresa fica responsável por isso.


A fala dela foi complementada pela da secretária de Educação, Silvana Elias, que recentemente comentou sobre o assunto na revista Pátio, de circulação nacional. “Muitos gestores da educação têm medo da terceirização da merenda. Hoje não tenho dúvidas que temos que desonerar nossos gestores, nosso foco não é a alimentação, embora tenhamos que oferecer alimentação de qualidade e temos uma empresa especializada em fazer isso”. Sobre as merendeiras, no contexto escolar, ela enfatiza que elas também são educadoras. “Eu vejo quando as merendeiras colocam um tempero a mais, que é o carinho, e o respeito a nossa criança. Vocês nos ajudam a educar”, diz.


Já o prefeito Paulo Piau, que também participou do momento de entrega de certificados às merendeiras cumprimentou todas as servidoras pelos 10 anos de trabalho. “Ser bem atendido nesse aspecto da alimentação é garantir a saúde das nossas crianças e adolescentes. A obesidade é um problema de saúde pública e vocês estão ajudando as nossas crianças a serem mais saudáveis”, finaliza.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar