WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2016 - Secretaria de Educação prorroga prazo para cadastramento de crianças de 0 a 5 anos

O cadastramento é para a rede municipal e é realizado apenas para as crianças que estão fora da escola

O prazo para cadastramento de crianças de zero a cinco anos que estão fora da escola, seria até o dia 21 de outubro (sexta-feira), mas foi adiado para o dia 27 de outubro, quando todos terão oportunidade de levar os documentos da criança até uma unidade de educação infantil mais próxima.

Renata Freitas, chefe da seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirma que esta ação é apenas para atender à demanda para 2017 e não garante vaga.


Ela ainda lembra que as secretárias das escolas estarão ligando para aquelas mães que ainda não fizeram o cadastro e estão na lista de espera. “É preciso que os responsáveis compreendam que faremos o planejamento a partir do cadastro e não da lista de espera. “O cadastro deve ser feito em apenas uma escola e em qualquer unidade mesmo que não seja perto de onde a criança mora, pois a partir do endereço será feito o zoneamento”, comenta.


Renata afirma que os responsáveis por alunos que moram nos bairros mais novos, como os Marajós, por exemplo, devem procurar até o dia 27 uma unidade para fazer o cadastramento, já que haverá muita demanda.


Os alunos que já estão matriculados na rede municipal não precisam ser cadastrados novamente, pois as crianças já deverão continuar o processo nas unidades em que estudam.


Os pais podem procurar aquelas unidades de educação infantil que ficam nas proximidades dos bairros onde moram. Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar