WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/07/2016 - Alunas da rede municipal conquistam troféus no 7º Dança Uberaba

O evento contou com disputa entre equipes de Uberaba e região


As professoras de dança da rede municipal, Maida Avelar Soares, Josana Carla Lima, Thaytiane de Freitas Beraldo Maciel e Roberta Miranda, comemoram as vitórias das suas equipes na sétima edição do campeonato Dança Uberaba, que aconteceu no Teatro Vera Cruz, desde a última quarta-feira (13). Vários grupos de dança de cidades da região como Araxá, Frutal, Catalão disputaram as diversas categorias de dança.


A professora Maida foi convidada para fazer a apresentação de abertura do evento, com as alunas da Escola Municipal Professora Geni Chaves. “Participo desde a primeira vez e já conquistei mais de 35 troféus. Minhas alunas cresceram técnica, cultura e pessoal e profissionalmente. Além disso, contamos com o apoio da rede municipal, que para nós professores é muito importante. Estou muito feliz”, diz.


No domingo, as apresentações de grupos das escolas municipais conquistaram os primeiros lugares. A professora Maida trabalhou o Jazz com a turma da Escola Municipal Professora Geni Chaves, que conquistou o 2º lugar. Já a professora Josana Carla Lima ficou com o 1º lugar no Balé Clássico, com alunas da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira. Neste caso, a professora alertou que o que contou mesmo foi a técnica, pois as meninas dançaram sem as sapatilhas de ponta e ainda conseguiram vencer as outras equipes.


A mesma professora conquistou o 2º lugar com o Balé Clássico, com o grupo juvenil da comunidade do Cemea Abadia e, também, o 3º lugar na mesma modalidade com a Escola Municipal Santa Maria.


As alunas da Escola Municipal José Geraldo Guimarães, de Jazz Contemporâneo, da professora Roberta Miranda, faturaram o 3º lugar nesta modalidade. A professora Josana e suas alunas, em abril, haviam conquistado o 2º lugar num campeonato nacional (CBDD), e em agosto, teriam que participar de outro campeonato em Araxá, o que ainda dependerá de recursos financeiros.


Os resultados são o reflexo do trabalho realizado com alunos de escolas municipais, dentro do espaço educacional do Cemea Abadia, onde existem as atividades da Jornada Ampliada. Os treinos acontecem duas vezes por semana.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/Uberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar