WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/07/2016 - Semam inicia arborização das escolas municipais na próxima semana

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) inicia, em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), a arborização das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e Centros Municipais de Educação Avançada (Cemeas) a partir da próxima terça-feira.


A ação faz parte do projeto “Uberaba Verde” e também conta com a parceria da empresa Bravo Logística Ltda e a Secretaria de Serviços Urbanos.  
De acordo com o secretário adjunto da Semam, Marco Túlio Machado Borges, um estudo foi realizado por biólogos da própria secretaria e da Semed. “O estudo avaliou a compatibilidade entre o acervo botânico dos locais analisados com o espaço físico disponível. Nem sempre é fácil conciliar as espécies arbóreas ao espaço e cuidados necessários que evitem danos às estruturas e à saúde das pessoas”, explica o adjunto.


Ao todo, 36 escolas municipais, 32 Cemeis e dois Cemeas foram visitados durante o estudo. A partir de agora, 674 árvores serão plantadas nas instituições. Marco Túlio ainda ressalta que 113 árvores serão frutíferas, já que algumas escolas irão implantar pomares. Além disso, alguns locais receberão jardins caso não haja possibilidade de plantação de árvores.


Os gestores das unidades educacionais foram orientados a cuidar das mudas recebidas e, nas escolas municipais que aderiram ao projeto Agente Ambiental Mirim, os agentes serão responsáveis pelos cuidados básicos com as plantas. “Direcionar os plantios neste momento para as Unidades Públicas vai permitir a continuidade dos plantios durante o período seco no ano, já que os cuidados são maiores, sobretudo com as regas”, finaliza o adjunto.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar