WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/07/2016 - Projeto sobre atletismo na educação infantil tem encerramento com premiações

Alunos do Cemei Nossa Senhora de Lourdes, em parceria com as Escolas Municipais Professor Anísio Teixeira e Professor José Macciotti, participam, nesta sexta-feira (15), da 1ª Corrida Infantil, a partir das 13h, na rua Açucenas, Bairro de Lourdes.


A diretora Silvana de Oliveira e a professora de Educação Física, Rosália de Jesus Martins Pimenta elaboraram o projeto que acontece desde abril, em referência às Olimpíadas Rio 2016.


Rosália explica que fez uma extensa pesquisa sobre a aplicação do atletismo na Educação Infantil e encontrou em uma revista especializada sobre Educação, como poderia fazer atividades como essa com crianças menores. “Eu vi que era possível e tive a ajuda do professor Hélio Gomes da Silva, que leu o projeto e nos apoiou. Inclusive ele estará aqui no dia do evento”, diz.


Como ela é professora na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, alunos de lá também foram convidados, assim como de outras unidades para a participação neste momento da promoção do esporte educacional no Cemei.


A diretora Silvana mobilizou não somente os alunos do Cemei, professores, como também pais, estudantes de magistério e universitários, que apoiarão as atividades neste dia.


A rua em frente ao Cemei será fechada e, além da Corrida Infantil, acontecerão atividades como passeio ciclístico, recreações com pula-pula, piscina de bolinha, pintura facial, apresentações artísticas e cantinho da leitura. O fechamento do projeto contará também com a premiação para os primeiros colocados.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar