WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/10/2016 - Dia D nas escolas municipais: recesso para os alunos e reflexão para os educadores

Hoje (19), é dia escolar para os profissionais da rede municipal de educação, porém não será dia letivo, ou seja, os alunos das 69 unidades escolares (escolas municipais e Cemeis) não terão aulas. Previamente avisados e de acordo com o calendário escolar, os servidores fazem atividades denominadas de Dia D, com o tema Revisitando a História, que representa um momento ímpar destinado à reflexão dos caminhos pedagógicos trilhados pelas escolas municipais sob o lema “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma”.


Mariana Campos Hueb de Martino, assessora de Apoio ao Educando, da Semed, afirma que a ação acontecerá em cada turno de funcionamento das escolas, obedecendo à carga horária de cada servidor. “Cada gestor com seu grupo define as atividades e, por meio delas, eles fazem a reflexão da prática educativa, avaliando os resultados bimestrais alcançados pelos alunos e propondo intervenções”, diz. Para ela, é a partir das análises dos resultados que as escolas traçam as ações necessárias para promover a educação de qualidade.


Ela conta que os profissionais farão uma cápsula do tempo com as expectativas, sonhos, desejos, ações, para abrir daqui a quatro anos e comparar o que foi realizado. Mariana explica: “O dia D, é a "parada escolar", na qual, toda a equipe pedagógica e gestora fazem um momento de reflexão e análise. Pautados em resultados e intervenções, cujo precursor é o pedagógico, o que move a escola, focando no objetivo principal: o aluno.


O Dia D da educação municipal acontece semestralmente. As equipes dos Cemeas, da Casa do Educador e do Crei não participam deste momento e funcionarão normalmente.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar