WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/10/2016 - Jovens empreendedores passam por treinamento de manipulação de alimentos

Os alunos das escolas municipais apresentarão empresas simuladas em feira que acontece em novembro


Quinta-feira, dia 20, acontecerá a partir das 13h30, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, um encontro de alunos dos grupos Jovens Empreendedores de 14 escolas municipais, que apresentarão os produtos das empresas simuladas, posteriormente. Esse grupo é de empresas que têm a manipulação de alimentos como foco de vendas. Nelson Ranieri da Vigilância em Saúde dará orientações sobre o assunto para os estudantes.


Ana Flávia Sousa, coordenadora dos Grupos de Liderança da Secretaria Municipal de Educação (Semed) explica que o trabalho realizado desde o início do ano, simula uma empresa e, por isso, os alunos precisam aprender também a legislação.


A palestra abordará como deve ser a manipulação dos alimentos, embalagens e até dicas para a produção de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. “O palestrante abordará uma linguagem mais fácil, para que seja do entendimento de todos”, comenta.


Os produtos serão expostos na II Feira do Empreendedor, que acontecerá no dia 05 de novembro, na Praça Dom Eduardo, das 9h às 13h. Entre as empresas das Tendas de Alimentação, serão apresentados Sanduíches diferenciados, pipoca gourmet, sobremesas, bala de gelatina, doces cristalizados, entre outros. Já nas outras tendas, os alunos preparam itens como bolsas, trabalhos em fuxico, bijuteria, eco papelaria, mudas de condimentos e crochê.


Neste ano, Ana Flávia afirma que a novidade é a apresentação também da empresa do Grupo Labor, projeto desenvolvido no Instituto dos Cegos do Brasil Central, por pessoas portadoras de deficiências. Na Feira, serão expostos produtos de artesanato, como porta-copos, feitos a partir de CDs.


Todo o desenvolvimento do projeto é feito em parceria com o Sebrae, que acompanha o processo e orienta aos alunos quanto às práticas de empreendedorismo. No total, são 29 escolas participantes. Cada grupo de Jovens Empreendedores tem cerca de 10 alunos.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/Pmu

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar