WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/07/2016 - Educação de Jovens e Adultos ainda tem vagas disponíveis

Matrícula gratuita deve ser feita o mais breve possível


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), abre novas matrículas para as aulas no Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (CAEJA), que serão ministradas nos Cemeas Abadia e Boa Vista.


Podem fazer parte do programa os jovens com 15 anos ou mais e/ou adultos que não tiveram acesso à escolaridade básica em idade própria. O curso é gratuito e equivale aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com duração de dois anos letivos. Por isso, podem matricular-se, nessa proposta educativa, somente aqueles que concluíram os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), como informa a assessora pedagógica da Seção de EJA da Semed, Ana Paula Silva Santos.


Ela pede para que os alunos interessados sejam breves ao procurar os locais para matrícula, porque as aulas já iniciaram. A proposta educacional do CAEJA, tendo em vista as demandas provenientes do mercado de trabalho, tem sido desenvolvida a partir de eixos, como o desenvolvimento da autonomia e o acesso à tecnologia da informação, o empreendedorismo e a sustentabilidade.


No primeiro semestre, duas turmas-piloto do CAEJA se formaram nos Cemeas Abadia e Boa Vista. Foram atendidos, nessas turmas, um total de 43 (quarenta e três) alunos que, inclusive, passarão a frequentar o módulo II da proposta a partir de julho. A turma do Cemea Abadia é anexa à E.M. Adolfo Bezerra de Menezes e a turma do Cemea Boa Vista é anexa à E.M. Arthur de Mello Teixeira.


Ana Paula considera que as práticas educativas desenvolvidas no CAEJA alcançaram resultados significativos no processo de ensino e aprendizagem. “As aulas são interativas, possuem caráter inovador, são dinâmicas e há o estabelecimento de um diálogo profícuo entre professores e alunos jovens e adultos, entre os conteúdos curriculares e a realidade em que vivem esses educandos”, comenta.


Para mais informações, os interessados em compor as novas turmas do CAEJA deverão entrar em contato com a Seção de Educação de Jovens e Adultos, pelo telefone 3318-0754.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar