WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/10/2016 - Dia do Idoso no Parque das Acácias agita amanhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promoveu na manhã desta sexta-feira (14), um evento em comemoração ao Dia do Idoso, no Parque das Acácias (Piscinão). A data é comemorada no dia 1º de outubro e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se praticar atitudes positivas com os idosos. Além disso, visa formular estratégias, políticas e práticas que concretizem as potencialidades do envelhecimento.


Participaram do evento cerca de 150 usuários de Instituições de Longa Permanência para Idosos e da Unidade de Atendimento ao Idoso – UAI. Com as parcerias da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), do Sesc, Sebrae e do Núcleo de Iniciação Produtiva várias atividades foram oferecidas como, manicure, corte de cabelo, aula de zumba, apresentação de dança, dentre outras atividades.


“Foi uma manhã muito produtiva, nossos idosos aproveitaram para interagir, passear, fortalecer vínculos, sair um pouco da rotina”, comenta o secretário da Seds, Roberto Indaiá.


Ainda durante o evento foi distribuído material referente à campanha do Fundo Municipal do Idoso, pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso que visa conscientizar a população sobre a destinação de recursos por meio de dedução do Imposto de Renda. A Lei Municipal nº: 9.833/2005 é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a política para pessoa idosa no Município de Uberaba com a finalidade de financiar programas, projetos e ações voltadas à pessoa idosa.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar