WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/10/2016 - Aluno da rede muncipal de Uberaba conquista 1º lugar em concurso de redação

A classificação rendeu ao aluno um smartphone e quatro anos de estudos gratuitos em rede particular

Neste dia 15, comemora-se o Dia do Professor e para alguns deles, a comemoração é efetiva, pois podem ver no desempenho dos seus alunos o resultado do trabalho realizado em sala de aula. Um dos inúmeros exemplos que acontecem na rede municipal é o aluno do 8º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, Juan Pablo Alves de Oliveira, que participou de um concurso de redação do Colégio Liceu em Uberaba e ganhou em primeiro lugar.


A redação com o tema Vida e Obra de Albert Einstein rendeu ao jovem um smartphone e a gratuidade de uma bolsa válida por quatro anos. Juan concorreu com um total de 1640 alunos de escolas municipais, estaduais e até particulares.


A diretora Hélia Sandra Barros se emocionou com a fala do aluno que já havia passado por escolas particulares e conta que foi muito bem acolhido na E. M. Monteiro Lobato. “É importante salientar que na escola incentivamos aos alunos a participarem de todo tipo de concurso e saber que eles podem concorrer com qualquer aluno”, diz.


Ela ainda reforça que é preciso reconhecer o trabalho realizado pelos professores da escola, que também incentivaram a participação no concurso. Segundo Hélia, o trabalho é interdisciplinar, com português, história e ciências.


A professora Silvana Elias, secretária de Educação, está feliz com a notícia e considera que neste 15 de outubro, quando se completa um ano da aprovação do novo Plano de Carreira do Magistério, os professores da rede municipal estão mais valorizados e podem realmente comemorar. “Ainda temos um longo caminho pela frente, fizemos conquistas históricas, como por exemplo, o pagamento de um terço de extraclasse, melhor remuneração e a formação continuada de qualidade, entre outros”. Ela agradece a todos os educadores e educadoras da rede municipal e ressalta a importância de manter uma relação transparente, respeitosa e humanizada, assim como está no lema da Semed: Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar