WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/10/2016 - Prazo para cadastramento de crianças até cinco anos termina dia 21

O cadastramento é para a rede municipal e atenderá apenas às crianças de 0 a 5 anos que estão fora da escola


Pais e responsáveis por crianças de 0 a 5 anos, que estão fora da rede municipal, podem procurar qualquer unidade de Educação Infantil, para fazerem o cadastramento escolar, até o dia 21 de outubro. Esta ação é para planejar e atender à demanda para 2017.


A inspetora escolar, Waleska Molinero, afirma que estes dados serão coletados somente para os alunos que querem ingressar na educação infantil, sob a responsabilidade do município. Equipes das unidades de educação infantil estarão preparadas para receber os responsáveis nas próprias escolas.


A inspetora comenta que mesmo que os pais ou responsáveis já tenham deixado o nome na lista em outras unidades, é preciso fazer o cadastro, que não garante vaga, mas ajudará à Secretaria Municipal de Educação a fazer todo o planejamento para o próximo ano. Ela ainda reforça que o cadastro pode ser feito em apenas uma escola e em qualquer unidade mesmo que não seja perto de onde a criança mora, pois a partir do endereço será feito o zoneamento.


Os pais devem procurar aquelas unidades de educação infantil que ficam nas proximidades dos bairros onde moram. Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.


Os alunos que já estão matriculados na rede municipal não precisam ser cadastrados novamente, pois as crianças já deverão continuar o processo nas unidades em que estudam.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar